Os avanços na tecnologia, aumento da avaliação do público, e a exigência por
prestação de contas tem aumentado a frequência, velocidade e natureza da
comunicação organizacional em empresas, governo e por organizações sem
fins lucrativos. Como resultado dessas mudanças, os esforços de
comunicação devem coordenar as relações públicas, marketing e
estratégias de publicidade em operações de comunicação eficaz.
A comunicação aplicada é a área do conhecimento que, entre outras muitas possibilidades, permite examinar como empresas e organizações podem gerenciar sua identidade corporativa, produtos e serviços, e suas relações com os componentes internos e externos. Isto é, como podem trabalhar a sua imagem e melhor comuniquem suas ideias e produtos.
Os profissionis da comunicação aplicada aprendem a importância de decisões baseadas em pesquisas de marketing e relações públicas. Aprendem também, sobre o processo de comunicação persuasiva com o público-alvo, os princípios de comportamento dos consumidores, as habilidades necessárias para medir os efeitos de marketing, e na prática das relações de sucesso através das mídias.
A comunicação aplicada é a área do conhecimento que, entre outras muitas possibilidades, permite examinar como empresas e organizações podem gerenciar sua identidade corporativa, produtos e serviços, e suas relações com os componentes internos e externos. Isto é, como podem trabalhar a sua imagem e melhor comuniquem suas ideias e produtos.
Os profissionis da comunicação aplicada aprendem a importância de decisões baseadas em pesquisas de marketing e relações públicas. Aprendem também, sobre o processo de comunicação persuasiva com o público-alvo, os princípios de comportamento dos consumidores, as habilidades necessárias para medir os efeitos de marketing, e na prática das relações de sucesso através das mídias.
Ações da Comunicação aplicada:
- Implementação de processos de comunicação persuasiva para os desfechos com um público-alvo[publicidade e porpaganda];
- Entendimento do comportamento do consumidor, o que leva, e como influenciá-lo;
- Emprego de marketing, PR, e técnicas de publicidade para criar planos de comunicação com resultados mensuráveis;
- Desenvolvimento, gerenciamento e análise das relações efetivas práticas de mídia.
Áreas de abrangência:
Marketing;
Publicidade;
Jornalismo;
Relações Internacionais;
Comunicação Visual;
Fomentação de blogs e sites;
Designer gráfico;
Designer de Produtos;
Letras e Literaturas;
Artes plásticas;
Cinema;
Teatro.
Entre muitas outras.
Marketing;
Publicidade;
Jornalismo;
Relações Internacionais;
Comunicação Visual;
Fomentação de blogs e sites;
Designer gráfico;
Designer de Produtos;
Letras e Literaturas;
Artes plásticas;
Cinema;
Teatro.
Entre muitas outras.
Somos alunos da Escola Estadual Paschoal Comanducci , também participamos do Reinventando o Ensino médio , da turma de Comunicação Aplicada http://comunicacaoaplicadaeepc.blogspot.com.br/
ResponderExcluirOlá pessoal da E E Paschoal Comanducci! Que bom ter vocês por aqui também. Esperamos que estejam gostando do curso e, que para o róximo ano possamos nos encontrar e compartilhar muitas experiências!!! Aproveitem para visitar os blogs dos alunos no link "Tá todo mundo Aqui" e interagirem.
Excluirabraços
Boa noite,
ExcluirEstou a partir de 2013,como Coordenador do Projeto da SEE/MG, o Reinventando o Ensino Médio,implantado na E.E. Altivo Leopoldino de Souza, na cidade de Espera Feliz e, confiante no referido Projeto espero compartilhar experiências vivenciadas na Escola,como por exemplo,o desenrolar das aulas da área de Comunicação Aplicada que estão acontecendo pararelamente com as áreas de Empreendedorismo e Gestão / Turismo.
Atenciosamente. José Eugênio Alves.
Olá Eugênio!
ExcluirSeja bem-vindo aos desafios!
Esperamos poder ajudar no que for preciso! Conte conosco,
Abraços,
Professora Débora Martins C B Santos
Orientadora de Comunicação Aplicada
Escola Estadual Presidente Tancredo Neves
olá sou coordenadora do reinventando em minha escola que será implantado a partir desse ano 2014, como entrar em contato direto com a professora Débora Martins
ExcluirSou do 1º ano do ensino médio da E.E Geraldo Perlingeiro de Abre, e fazemos parte do Reinventando o Ensino Médio e minha escola foi escolhida como escola piloto da minha cidade, e estou adorando o curso de Comunicação Aplicada..
ResponderExcluirOlá Maurício!
ExcluirQue bom que você está gostando do curso de Comunicação Aplicada!
Esperamos que as postagens aqui possam lhe ser muito úteis!
Mas, você esqueceu de dizer em qual cidade você mora!Conte-nos um pouco mais!
Abraços,
Professora Débora Martins C B Santos
Orientadora de Comunicação Aplicada
Escola Estadual Presidente Tancredo Neves
estamos começando o reiventando o esino médio na minha escola temos pra escolher comunicação aplicada ,tecnologia da informação e meio ambiente espero fazer a melhor escolha .Ana Carolina Machado de Moura Batista escola ESTADUAL PEDRO ALVARES CABRAL, ABADIA DOS DOURADOS MINAS GERAIS
ResponderExcluirPreciso de um email para entrar em contato com vocês para troca de experiências. luciana@hotmail.com
ResponderExcluir